28.4 C
Mato Grosso
segunda-feira, dezembro 2, 2024
spot_img
HomeInternacional“Profundamente chocante”: homem esfaqueia nove pessoas e mata duas crianças no Reino...

“Profundamente chocante”: homem esfaqueia nove pessoas e mata duas crianças no Reino Unido

Cidade onde ocorreu o ataque fica a cerca de 30 quilômetros de distância de Liverpool (Foto: Banco de Imagens)

Caso aconteceu em uma rua da cidade de Southport, na Inglaterra, nesta segunda-feira (29)

Um homem invadiu uma propriedade e esfaqueou nove pessoas em uma rua da cidade de Southport, na Inglaterra, nesta segunda-feira (29). Duas das crianças atingidas pelas facadas foram levadas ao hospital mas não resistiram, segundo a polícia britânica. As informações são do g1.

A cidade onde ocorreu o ataque fica a cerca de 30 quilômetros de distância de Liverpool. De acordo com a polícia e o serviço de emergência locais, outras crianças estão entre as vítimas. As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre a quantidade ou o estado de saúde delas.

O suspeito, que já foi preso, teria invadido uma propriedade que ficava localizada em um bairro residencial da cidade e esfaqueado as pessoas que estavam dentro dela.

A imprensa local apurou que um grupo de crianças estava participando de uma aula de ioga na localidade.

O proprietário de uma loja que fica na mesma rua onde ocorreu o atentado relatou à agência de notícias Associated Press que viu entre sete e dez crianças ensanguentadas correndo para fora do imóvel após a ocorrência.

— Parecia algo que se vê nos Estados Unidos — afirmou o comerciante Colin Parry, dono de uma oficina de carros local que também testemunhou o ataque.

O caso foi chamado de “horrível e profundamente chocante” por Keir Starmer, que é o primeiro-ministro britânico.

O governo britânico está em conversas com as autoridades locais, de acordo com Yvette Cooper, que é Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido. Ela afirmou também estar “profundamente preocupada” com a situação, uma vez que ataques com faca não são comuns no Reino Unido.

Fonte: NSC total

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas