Uma detenta trans de 37 anos foi brutalmente espancada por dois reeducandos, nessa segunda-feira (22), no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande. A vítima foi espancada com um pedaço de madeira e teve o crânio esmagado.
Conforme informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Penal identificou os dois suspeitos que agrediram a presa e as medidas cabíveis já foram tomadas.
A vítima foi golpeada por diversas vezes com pedaços de madeira e teve a cabeça esmagado. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no presídio e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde está internada em estado grave.
Após o ocorrido, foram adotadas todas as providências necessárias, incluindo o encaminhamento dos suspeitos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que está conduzindo as investigações e o acionamento da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
A direção do Complexo Penitenciário também irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ataque.
Fonte: GD