33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeCidadesPrefeito de Brasnorte retira apoio a Neurilan Fraga e se junta à...

Prefeito de Brasnorte retira apoio a Neurilan Fraga e se junta à campanha de Léo Bortolin

O cenário político na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) sofreu uma reviravolta significativa neste fim de semana, quando o prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, anunciou sua retirada de apoio a Neurilan Fraga, que busca seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade.

Em uma mensagem de despedida no grupo de Neurilan no WhatsApp, Ferrari elogiou o trabalho de Fraga na AMM, mas destacou que “escolher um candidato diferente, não quer dizer que não tenho simpatia ou estima pelo atual presidente, mas sim que nossos grupos neste momento estão de lados diferentes”. Ferrari concluiu a mensagem expressando seu apoio a Leonardo Bortolin, que está entrando na disputa com a promessa de renovar a entidade.

Bortolin, que tem ganhado força em sua campanha, confirmou que seu grupo de apoiadores vem crescendo e que já conta com 60 prefeitos. Entre eles, Rafael Machado, de Campo Novo do Parecis; Janilza Taveira, de São Félix do Araguaia; Edu Laudi, de Itanhangá; Nelson Paim, de Poxoréu; e Leandro Félix, de Nova Mutum, Issack Castelo Branco, de Tesouro e agora Edelo Marcelo Ferrari, de Brasnorte.

Não apenas líderes municipais, figuras políticas de peso também manifestaram seu apoio ao gestor. Entre os apoiadores estão a deputada estadual Janaína Riva (MDB), os deputados estaduais Ondanir Bortolini, também conhecido como Nininho (PSD), e Max Russi (PSB). Carlos Bezerra, presidente do MDB Mato Grosso, Juarez Costa, deputado federal (MDB), também figuram na lista de apoiadores de Bortolin.

O apoio de Ferrari à campanha de Bortolin destaca a emergente disputa pelo poder na AMM e a necessidade de renovação na entidade. A decisão do prefeito de Brasnorte parece indicar um ponto de inflexão na política mato-grossense, possivelmente abrindo caminho para mudanças significativas na AMM nas eleições que se aproximam.

Veja Mais

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas