20.7 C
Mato Grosso
domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomePolíciaPolicias recebem reforço de militares e cães farejadores nas buscas por 4...

Policias recebem reforço de militares e cães farejadores nas buscas por 4 presos que fugiram de penitenciária em MT

Os quatro detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira (15). Policiais fazem buscas na região da comunidade Vale do Sol, em Tangará da Serra.

Policias receberam reforço de militares e cães farejadores, na manhã desta quinta-feira (16), para ajudar nas buscas pelos quatros presos que fugiram do do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Até o momento, nenhum detento foi encontrado e recapturado. A fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15).

De acordo com o tenente coronel e comandante da Força Tática, Osmário Cicero de Oliveira Junior, os fugitivos estão na região da comunidade do Vale do Sol, uma área de mata que possui 8 km de extensão.

“Durante a manhã foi informado que os indivíduos foram avistados na região. Equipes da Polícia Militar e Força Tática fizeram o cerco da região. Montamos um bloqueio em vários pontos de acesso e vamos fazer buscas no interior da mata”, disse.

Equipes auxiliam nas buscas pelos fugitivos em Tangará da Serra (MT) — Foto: Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer)

Equipes auxiliam nas buscas pelos fugitivos em Tangará da Serra (MT) — Foto: Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer)

Segundo os moradores da comunidade, os fugitivos teriam passado em algumas residências pedindo ajuda e água.

Para auxiliar nas buscas, foi enviada uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), cães farejadores de Cuiabá e reforço de militares.

Gabriel Ramos Vieira, Elbson de Oliveira dos Santos, Caio Otávio Correa e Ailton Carlos de Campos — Foto: Reprodução

Gabriel Ramos Vieira, Elbson de Oliveira dos Santos, Caio Otávio Correa e Ailton Carlos de Campos — Foto: Reprodução

Os presos foram identificados como:

  • Gabriel Ramos Vieira, de 22 anos;
  • Elbson de Oliveira dos Santos, de 23 anos;
  • Ailton Carlos de Campos, de 27 anos;
  • Caio Otávio Correa, de 30 anos.

Entenda o caso

Quatro presos fogem do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra (MT)  — Foto: TVCA/Reprodução

Quatro presos fogem do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra (MT) — Foto: TVCA/Reprodução

Quatro presos pularam o muro e fugiram do CDP de Tangará da Serra. A fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), policiais militares e penais estão nas buscas pelos detentos.

Os presos seriam da mesma cela e haviam se escondido dentro do banheiro da quadra após o banho de sol nessa terça-feira (14). Durante a madrugada, os quatro arrombaram uma das paredes do banheiro e pularam o muro de trás do CDP. Nem mesmo a cerca de segurança impediu a fuga.

Fonte: G1 MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas