23.7 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícias Civis de MT e PA cumprem mandados em operação contra autores...

Polícias Civis de MT e PA cumprem mandados em operação contra autores de golpe do falso perfil do whatsapp


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em apoio a Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), cumpriu ordens judiciais de prisão e busca e apreensão na Operação Urutau, deflagrada contra suspeitos de envolvimento em crimes de fraudes pela internet.

Os mandados, sendo dois de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, foram decretados pela Justiça do Pará, com base em investigações da Divisão de Combates a Crimes Cometidos contra os Direitos Individuais da Polícia Civil do estado vizinho.

As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Várzea Grande com objetivo de apreender objetos nas residências dos investigados da prática de crime de estelionato por meio eletrônico, em especial o golpe do falso perfil de Whatsapp.

Além dos mandados de prisão, durante as diligências foram apreendidos três aparelhos celulares e cartões de crédito dos alvos, e também lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por resistência.

Operação Urutau

O nome faz alusão as aves que utilizam muito bem de suas plumagens para se camuflarem.

A operação foi deflagrada pela Divisão de Combates a Crimes cometidos contra Direitos Individuais (DCDI) contou com o apoio operacional da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Mato Grosso (DRCI) e Delegacia Repressão a Entorpecentes (DRE).

Fonte: Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas