21.9 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomeNotíciasPolícia identifica suspeito de matar chef de cozinha espanhol e esposa; crime...

Polícia identifica suspeito de matar chef de cozinha espanhol e esposa; crime teria sido ocasionado por vingança

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Civil disse, na manhã desta sexta-feira (8), o nome do suspeito de matar o chef espanhol David Peregrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro. Segundo publicação do Radar News, parceiro do Bahia Notícias, Eliandro Lourenço Menezes, conhecido como Pai da Mata, teria sido o autor do crime. O homem de 46 anos teria cometido por conta de uma suposta promessa feita pelo chef de cozinha.

David teria prometido que daria uma parte da ilha em que morava para Eliandro, como pagamento pelo o período em que ele cuidou da propriedade, durante uma viagem do casal à Europa. As informações do caso foram reveladas em depoimento à polícia pelo o filho do suspeito, após a confissão de Eliandro. De acordo com o depoimento do jovem, o pai afirmou que não iria se entregar mesmo tendo confessado o crime. 

O filho, que não teve a identidade apresentada, negou envolvimento no crime e mostrou um álibi. A polícia estuda a hipótese de que outras duas pessoas possam ter ajudado o suspeito a cometer o duplo homicídio.Em informações ao Radar News, a ilha é utilizada como rota do tráfico e como esconderijo de armas e drogas. A localidade já foi alvo de operações da Polícia Federal em 2015 e 2017.

Eliandro inclusive foi acusado por tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada, após uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019. Porém, o suspeito fugiu e não foi visto. O delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique de Oliveira, contou que o suspeito teria retornado para a ilha com o objetivo de se vingar do casal, após saber informações de David e Érica.  A polícia descartou a hipótese do crime não ter relação com as condenações de David na Espanha, por fraude, apropriação indébita e falsificação de documentos, como teria sido analisado anteriormente. 

Fonte: Metrópoles BN

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas