Pixabay/Ilustrativa
As investigações contaram com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), efetuaram a prisão de um homem investigado pelos crimes de roubo e tentativa de estupro, na tarde de quinta-feira (20.07).
O suspeito de 33 anos foi preso durante cumprimento de mandado de prisão, e de busca e apreensão domiciliar. Na residência dele, no bairro Jardim Ipanema, foram apreendidos objetos vinculado aos crimes em apuração.
No mês de setembro de 2022, a mãe da vítima de apenas 15 anos registrou o boletim de ocorrência de roubo e tentativa de estupro, razão pela qual a DEDM de Rondonópolis instaurou inquérito policial.
Durante as diligências realizadas com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Regional de Rondonópolis, descobriu-se que o autor estava usando o celular da menor, bem como residia nas proximidades do local onde praticou os crimes.
Com base os indícios e evidências de autoria, a DEDM Cuiabá representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar, contra o investigado, expedido pelo Poder Judiciário na quinta-feira (20.07).
Diante da ordem judicial, a equipe da Polícia Civil foi imediatamente até o endereço do suspeito, dando cumprimento ao mandado de prisão e de busca e apreensão. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil-MT