20.7 C
Mato Grosso
domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícia Civil prende em flagrante quadrilha responsável por cinco roubos em Rondonópolis

Polícia Civil prende em flagrante quadrilha responsável por cinco roubos em Rondonópolis

Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.10) por roubos ocorridos em Rondonópolis nos últimos dias. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município identificou a participação do trio em, ao menos, cinco roubos na cidade.

Na terça-feira, os suspeitos, usando um veículo Ônix branco, abordaram a vítima e a obrigaram a realizar transferências bancárias para contas que eles indicaram, enquanto a mantinham em cárcere privado. O veículo usado pelos criminosos foi roubado no dia anterior e as vítimas também foram ameaçadas e obrigadas a fazer transferências via Pix.

A equipe de investigação da Derf realizou diversas diligências para identificar os autores e a partir da identificação do local onde uma das vítimas foi mantida em cárcere privado, os policiais chegaram a um dos suspeitos do roubo, que foi detido em flagrante, e reconhecido pela vítima.



Dentro do imóvel foram encontradas evidências de que o local foi usado pelos suspeitos. Na casa também havia produtos roubados de uma empresa de transportes.

Os policiais localizaram outro suspeito adulto junto com um adolescente. Ao perceber a aproximação da viatura policial, um deles tentou fugir de motocicleta, mas foi contido. O adolescente foi reconhecido como um dos autores do roubo.

Questionados sobre o veículo Ônix de cor branca, um deles disse que era roubado e estava escondido em uma residência no Jardim Liberdade, onde também foram recuperadas uma camionete e uma Mitsubishi Pajero, roubados nos dias 02 e 03 de outubro. Na casa também foram apreendidos vários objetos das vítimas e roupas utilizadas pelos suspeitos no roubo ocorrido no dia 02 de outubro.

Em uma terceira residência foi apreendida uma arma de fogo e munições, de calibre 38, que foi escondida no local pelo adolescente.

Em entrevistas com os suspeitos, um deles informou que usaram cartões das vítimas para fazer compras. Todos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e os adultos encaminhados à penitenciária regional. O adolescente será apresentado ao Poder Judiciário. 

Fonte: Primeira Hora

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas