Cerca de duas toneladas de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (05.06), no município de Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá).
O ato de distribuição organizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), aconteceu em uma empresa de cerâmica no bairro Maracanã, mediante autorização judicial.
A ação foi realizada sob esquema de segurança durante todo o percurso até o local da queima, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Delegacia de Barra do Bugres.
O carregamento ilícito contendo maconha, pasta base, cocaína, cloridrato, além de substâncias sintéticas como LSD e ecstasy, é resultado das apreensões ocorridas nos anos de 2023 e 2022, na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande
As duas toneladas de droga foram apreendidas em diversas ações deflagradas pelas forças de Segurança Pública, sendo os materiais encaminhados à DRE para providências cabíveis e instauração de procedimentos investigativos
Fonte: Assessoria