22.2 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícia Civil cumpre mandados contra autores de homicídio ocorrido em abril em...

Polícia Civil cumpre mandados contra autores de homicídio ocorrido em abril em Itiquira

Dois dos suspeitos não foram localizados e seguem procurados pela Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá), deflagrou operação na segunda-feira (19.06), para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos identificados como autores de um crime de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido no mês de abril no município.

A ação resultou na apreensão de cocaína, apetrechos relacionados ao tráfico, arma de fogo e do veículo Fiat Palio utilizado pelos criminosos. O crime teria sido motivado por dívida de drogas. 

Quatro pessoas tiveram envolvimento identificado no crime que vitimou Leonardo Garces Ajala, de 24 anos. Um dos suspeitos teve o mandado de prisão cumprido e outro teve o corpo localizado sem vida, após pular no rio para tentar escapar da prisão. Dois dos investigados continuam foragidos.

As investigações realizadas pela Delegacia de Itiquira iniciaram logo após a localização do corpo de Leonardo Ajala, no dia 26 em uma região de mata. A vítima, que estava desaparecida desde o dia 21 de abril, teve o corpo localizado pelo funcionário de uma fazenda que sentiu um forte odor enquanto campeava o gado.

Com base nas investigações conduzidas pelo delegado Felipe de Oliveira Neto foi possível identificar os envolvidos no crime, sendo representado pelos mandados de busca e apreensão dos investigados que foram deferidos pela Justiça.

A operação para cumprimento dos mandados foi deflagrada na segunda-feira (19), ocasião em que os policiais conseguiram dar cumprimento ao mandado de prisão de um dos suspeitos e também apreender o veículo utilizado no crime.

Durante buscas no segundo alvo, em uma chácara do município, o suspeito e um comparsa fugiram, pulando no rio para escapar da Polícia. No trajeto da fuga, os criminosos abandonaram cerca de meio quilo de cocaína, balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas. Em buscas no imóvel, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma espingarda.

Na manhã de terça-feira, o corpo do suspeito, Cleverson Dyego Serafim de Morais, 33 anos, foi encontrado sem vida por pescadores, em uma prainha na beira do rio. Antes do encontro do corpo do suspeito, o comparsa que estava com ele no momento da abordagem policial, foi visto por populares saindo do rio. 
Segundo o delegado, Felipe de Oliveira Neto, as diligências continuam em andamento para localização e prisão dos outros dois suspeitos que seguem foragidos.

Fonte: Polícia Civil-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas