Silvio C. de Araújo, 50, o ‘Cabelo de Bruxa’, foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (9), em Manaus (AM). Um dos criminosos mais procurados do país e especialista em roubos na modalidade ‘novo cangaço’ está condenado há 17 anos de prisão pela Justiça de Mato Grosso.
De acordo com as informações da assessoria da PF, a prisão foi decretada pela 2º Vara Criminal de Cuiabá pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado e receptação.
Especialista em grandes assaltos, com domínios nas cidades do interior, ‘Cabelo de Bruxa’ estava foragido desde 2018. A circunstância da prisão não foi informada pela PF. Ele está à disposição da Justiça.
Silvio foi preso em 2010 na Operação Lacraia, deflagrada pela Polícia Civil, para desarticular uma quadrilha especializada em assalto de bancos em Mato Grosso.
Dois anos depois, em 2012, a explosão de um muro da Penitenciária Central do Estado (PCE) resultou na fuga de 35 presos, entre eles estava Silvio e outros integrantes da mesma quadrilha.
Ele voltou a ser preso em 2018, mas conseguiu fugir novamente, sendo localizado e preso somente nesta quarta.
POR Yuri Ramires/Foto reprodução