23.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeSaúdePaciente com câncer há 13 anos teve remissão completa em só um...

Paciente com câncer há 13 anos teve remissão completa em só um mês

Com tratamento experimental de terapia CAR-T, paciente teve células modificadas para combater tumor

Uma terapia contra o câncer que está sendo testada no Brasil permitiu que um paciente diagnosticado há 13 anos tivesse a remissão completa de tumores em apenas um mês. Ele é um dos 14 pacientes atendidos na rede pública de saúde que estão sendo acompanhados em estudos com a terapia celular CAR-T.

O paciente Paulo Peregrino, 61 anos, vivia com um linfoma há cinco anos e já tinha tido outros tumores nos últimos 13 anos. O estágio da doença já era tão avançado que ele estava prestes a ser levado aos cuidados paliativos quando foi selecionado para testar a nova técnica.

“Em abril de 2018, descobri meu primeiro linfoma. Fiz dezenas de sessões de quimios, internações, transplante de medula, quatro biópsias, tive hemorragia nas duas retinas, fui para a UTI… Inclusive médicos que consideraram milagre eu ter saído vivo de uma internação e uma cirurgia. Agora eu finalmente posso comemorar a minha terceira remissão. Obrigado, meu Deus, por mais essa oportunidade de vida”, disse Peregrino em uma postagem em seu Instagram.

Por Bruno Bucis/Metópoles-Imagem:Montagem-Instagram/Paulocfperegrino

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas