22.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
HomeCidadesOito novos radares começam a funcionar em avenida de Várzea Grande (MT)...

Oito novos radares começam a funcionar em avenida de Várzea Grande (MT) a partir de julho

Avenida Filinto Müller em Várzea Grande (MT) terá oito novos radares — Foto: Prefeitura de Várzea Grande
Além do controle da velocidade, os dispositivos irão monitorar a sinalização nos semáforos. Quem avançar um sinal vermelho será multado, assim como os veículos que ultrapassarem 50 km/h.

Oito novos radares devem começar a funcionar a partir do dia 1° de julho ao longo da Avenida Filinto Müller e nas demais vias que cruzam a mesma e que está entre as de maior volume de trânsito, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A velocidade máxima permitida será de 50 km/h.

A prefeitura informou que, além do controle da velocidade, os dispositivos irão monitorar a sinalização nos semáforos. Quem avançar um sinal vermelho será multado, assim como os veículos que ultrapassarem o limite de velocidade.

🚦 A partir da mesma data, também será ajustado o funcionamento dos semáforos da Avenida Filinto Müller para que, após as 23h, funcionem de forma intermitente durante toda a madrugada, evitando que condutores de veículos fiquem parados nos semáforos.

Somados aos 14 pontos de radares fixos e de barreiras eletrônicas já implantados, Várzea Grande totaliza 22 pontos de monitoramento que auxiliam no controle e fiscalização da velocidade dos veículos.

O município disse ainda que os equipamentos já foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e os locais de instalação estão devidamente sinalizados e o funcionamento também já passou por período educativo para condutores e pedestres, itens previstos na legislação de trânsito brasileira.

🚩A prefeitura ressaltou que a fiscalização eletrônica opera com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde as multas são baseadas na gravidade da infração como aplicado em todo o país e variam de R$ 130,16 (infrações médias) até R$ 880,41 para infrações graves, além das pontuações na carteira do motorista.

Por G1MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas