28.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeDiário TVNovo vídeo mostra decolagem de avião que caiu e matou 2; veja

Novo vídeo mostra decolagem de avião que caiu e matou 2; veja

Um novo vídeo divulgado na internet mostra a decolagem malsucedida do bimotor King Air C90 GTI no aeródromo da empresa Bom Futuro, em Cuiabá, que resultou na morte do piloto Fernando Kawahata Barreto, 42, e do trabalhador venezuelano Juan José Jamarillo, 62.

As imagens do acidente, que aconteceu no dia 4 de outubro, mostram que o logo após sair alguns metros do chão, o avião pende para o lado esquerdo e em seguida colide na obra de terminal de passageiros, onde estava Juan José.

Na aeronave estavam dois irmãos e empresários de Campo Novo do Parecis, que foram hospitalizados em Cuiabá, mas já receberam alta.

Em coletiva na segunda-feira (9), o empresário e dono do aeródromo, Eraí Maggi, disse que o piloto teria agido de forma negligente durante a decolagem. 

“Tirou o avião [do chão] muito cedo. Tinha que ter deixado correr mais, o avião andou pouco. Pelas filmagens, foi uns 300 metros, e precisava ter andado no mínimo 600 metros para tirar ele do chão. O piloto, infelizmente, teve negligência”, disse Eraí.

O empresário ainda disse que na área aconteciam outras obras que estavam cheias de trabalhadores, e que o acidente poderia ter sido mais trágico.

A investigação aberta pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para apurar o caso ainda não foi finalizada.

Assista ao vídeo abaixo:

Por ANGÉLICA CALLEJAS

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas