23.7 C
Mato Grosso
terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
HomeMato GrossoNova onda de calor chega na próxima semana e Cuiabá terá máxima...

Nova onda de calor chega na próxima semana e Cuiabá terá máxima de 43 graus

Mais uma onda de calor se aproxima e os termômetros devem voltar a ficar acima dos 40 graus na Capital já na próxima semana. Apesar das chuvas previstas para esta semana e temperaturas abaixo dos 37 graus, o ‘refresco’ deve durar pouco e Cuiabá será assolada pelo calorão novamente. 

No último fim de semana, a chegada de uma frente fria enfraqueceu o calor extremo que atuava no Centro-oeste. Há várias semanas a Capital vinha registrando temperaturas superiores a 40 graus. Essa foi uma das ondas de calor mais intensas da história.

Ainda assim, com a forte atuação do fenômeno El Niño, é provável que até o fim do ano novas ondas de calor sejam registradas, inclusive após a chegada do verão, em dezembro. El Niño atuará até meados de abril de 2024 e pode fazer com que o Centro-Oeste seja palco de temperaturas extremas, assim como ocorreu nos últimos meses. É quase certo que novembro e dezembro baterão recordes de temperatura novamente.

O calor intenso volta já na próxima semana, segundo a agência ClimaTempo. Na segunda-feira (27), os termômetros devem registrar máxima de 43 graus, ainda com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. A umidade relativa do ar chega a 76%.

Na terça-feira (28), as temperaturas variam entre 25 e 38 graus, com sol e chuva pela manhã, seguido de diminuição de nuvens à tarde. A noite terá pouca nebulosidade. A umidade varia entre 22% e 83%.

Na quarta-feira (29) haverá sol entre nuvens, mas não chove. A máxima pode chegar a 41 graus. E na quinta-feira (30) também não há previsão de chuva e o dia permanece ensolarado. A máxima chega a 41 graus.

E na sexta-feira (01), há previsão de sol com pancadas de chuva a qualquer hora. Os termômetros chegam a 42 graus, enquanto a umidade cai para 51%.

Por THAÍS BEMFICA

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas