20.7 C
Mato Grosso
segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
HomeBem estarNestlé lança iniciativa para promover hábitos saudáveis aos colaboradores

Nestlé lança iniciativa para promover hábitos saudáveis aos colaboradores

Por meio do Programa Giro Bem-Estar, implementado em todas as unidades, a empresa já impactou mais de dois mil colaboradores ao redor do Brasil

Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores, em 2022, a Nestlé implementou o Programa Giro Bem-Estar em todas as unidades de negócio espalhadas pelo Brasil. Em quatro meses, a iniciativa já impactou mais de duas mil pessoas por meio de serviços online de terapia, nutrição, meditação e treinos físicos.

O Programa chega nas unidades oferecendo avaliações físicas, palestras para sensibilizar sobre a importância do bem-estar e do autocuidado na cultura da empresa, desafios online e presenciais, como o desafio de 10 mil passos diários, meditação diária, consumo de conteúdos de psicoeducação online e desenvolvimento de receitas saudáveis junto com a família. Também há ações específicas por fábrica, por exemplo, integrações externas em equipes para jogos de futebol, corrida, danças, aulas funcionais, entre outros. Desse modo, funciona como um convite para as pessoas começarem a implementar hábitos saudáveis em suas rotinas. Ao longo de 90 dias, a liderança participa das atividades e incentiva os colaboradores a cuidarem da saúde física, mental e até nutricional.

Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores, em 2022, a Nestlé implementou o Programa Giro Bem-Estar 

Após a fase de conscientização dos colaboradores sobre os benefícios de uma vida mais equilibrada, a Nestlé incentiva que as pessoas continuem a jornada rumo a uma vida mais saudável por meio de um acompanhamento através de seu aplicativo batizado de “Bem-Estar”, que contempla serviços online de terapia, orientação nutricional, psicólogos(as), meditação, treinos físicos e o PEAC (Programa Especializado de Apoio ao Colaborador com assessoria jurídica, financeira e assistencial e violência doméstica).

Desde que o Giro Bem-Estar foi implementado, houve crescimento de 46% no uso do PEAC através do aplicativo na comparação entre 2021 e 2022; aumento de 38% no uso do programa Meu Treino, que disponibiliza aulas online com personal trainer pelo aplicativo em comparação com o ano anterior; alta de 185% na utilização de telepsicoterapia e de 89% na telenutri (atendimento online com nutricionistas). Além disso, atualmente, um a cada cinco colaboradores pratica meditação dentro da plataforma.

“A Nestlé tem conseguido levar ações de saúde e bem-estar para além das paredes dos escritórios, das fábricas, filiais de vendas e de centros de distribuição. O Giro Bem-Estar é o ponto de partida para o começo de uma jornada de atividades que tem o objetivo de conscientizar as pessoas, gerar ações e promover transformações. É uma iniciativa que contribui com a mudança de estilo de vida e até mesmo com o aumento de produtividade no ambiente de trabalho”, explica Enrique Rueda, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

A iniciativa é impulsionada pela liderança, juntamente com a área de Bem-Estar da companhia, que acredita que só é possível conseguir bons resultados no âmbito da promoção de saúde quando os líderes se comprometem com o propósito de promover uma vida saudável e equilibrada.

Fonte: MundoRH

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas