20.7 C
Mato Grosso
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
HomeMundoNasa vai pagar 3 milhões de dólares para quem solucionar o problema...

Nasa vai pagar 3 milhões de dólares para quem solucionar o problema de lixo no espaço

Problema de lixo no espaço avança junto com a exploração espacial (Foto: Nasa)

A agência espacial norte-americana, a Nasa, lançou um novo desafio para solucionar um problema que existe desde as primeiras missões: reciclar os resíduos humanos no espaço. Para isso, a agência lançou o LunaRecycle Challenge, que pode pagar 3 milhões de dólares para soluções inovadoras para melhorar a sustentabilidade de missões lunares de longa duração. As informações são do g1.

“Estamos buscando as abordagens inovadores do público para o gerenciamento de resíduos na Lua e pretendemos levar as lições aprendidas de volta à Terra para benefício de todos”, afirmou Amy Kaminski, executiva do programa Prizes, Challenges e Crowdsourcing da Nasa.

Iniciativas anteriores da agência focavam na redução de massa e volume de lixo, mas, agora, o objetivo é reciclar os resíduos usados nas atividades científicas e de exploração fora do planeta. Estas ações se tornam mais fundamentais a medida que a exploração espacial avança.

“A agência precisa de novas soluções para processar fluxos de resíduos inorgânicos, como embalagens de alimentos, roupas descartadas e materiais para experimentos científicos”, explica a Nasa, em nota.

Como funcionará o desafio

O desafio LunaRecycle Challenge incentiva o design e o desenvolvimento de soluções de reciclagem que combinem baixo impacto, baixa massa e eficiência energética.

A competição será dividida em duas categorias:

  • Prototype Build Track, focado em projetar e desenvolver componentes e sistemas para reciclar um ou mais fluxos de resíduos sólidos na superfície lunar
  • Digital Twin Track, concentrado em projetar uma réplica virtual de um sistema completo para reciclar fluxos de resíduos sólidos na superfície lunar e fabricar produtos finais

Equipes poderão competir em uma ou em ambas as categorias, Cada uma terá uma bolsa específica de prêmios.

O desafio também pretende atender três necessidades tecnológicas:

  • Rastreamento de logística, vestuário e gerenciamento de lixo para habitação
  • Fabricação de peças e produtos no espaço e na superfície
  • Fabricação no espaço e na superfície a partir de materiais reciclados e reutilizados
  • Para se registrar no desafio da Nasa, os participantes devem preencher o formulário de Expressão de Interesse do Desafio LunaRecycle. Os envios por e-mail não serão considerados.

Fonte: NSC total

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas