A modelo sinopense Jamille Beretta, venceu a disputa do Reinado Internacional de la Ganadería (Rainha Internacional da Pecuária), na cidade de Montería, na Colômbia, representando o Brasil. A competição foi iniciada na semana passada e terminou ontem, com a premiação da vencedora de todo o concurso.
“Para mim, vencer o concurso foi gratificante, porque foram tantos anos vivendo nesse mundo miss, foram tantos certames diferentes, né, concursos diferentes. Esse era realmente um concurso que eu queria muito ganhar, e quando eu consegui a vitória, foi um alívio. Algo que almejei tanto e quando eu senti a coroa na minha cabeça, foi como se eu sentisse que todo o meu esforço, trabalho, tinha dado certo, que eu podia ficar em paz, podia ficar tranquila”, disse Jamille.
A modelo afirmou que um de seus diferenciais no concurso foi seu conhecimento e formação como técnica em agropecuária. “Tudo o que as meninas iam fazer sobre solos, os animais ali que eles pedem, eu já sabia, já tinha formação, então era muito simples para responder às perguntas. A gente fez a prova de, para ver se uma das vacas que eles tinham lá de produção de leite estava prenha ou não, e a gente conseguiu sentir o útero dela, então a gente vê as palpitações, isso para mim já era também tranquilo, para tirar leite também super tranquilo, a gente já estava é acostumada com isso.”
“Ganhar esse concurso significa muito para mim, porque todo mundo sabe que o Brasil é o maior produtor do mundo. A gente é o maior exportador em vários quesitos diferentes, principalmente em carne, em leite, em soja, em milho, em algodão, arroz. Saber que aqui o Brasil levou a rainha da Ganadería, a rainha da agropecuária diz muito sobre o Brasil, porque esse é o nosso potencial. A gente tem indústrias, a gente tem muita coisa para falar do Brasil, mas sempre quando as pessoas lembram do Brasil, eles lembram como o grande exportador e da de onde eu vim em Sinop né, essa semana se graduou como o maior produtor do país de etanol de milho, então a gente faz uma produção de biocombustível, que é super natural, onde eu moro, porque a indústria lá de biodiesel é gigantesca”, ressaltou a miss.
Por Ana Dhein e Kelvin Ramirez (fotos: assessoria)