13.7 C
Mato Grosso
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeNacionalMilitares temem operação da PF contra Braga Netto

Militares temem operação da PF contra Braga Netto

Militares da alta cúpula das Forças Armadas já temem, nos bastidores, que a Polícia Federal faça alguma operação contra o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro.

O temor é baseado nas intercepções feitas pela PF de conversas de militares que trabalharam com Jair Bolsonaro e Braga Netto. Nas mensagens, esses ex-auxiliares discutem planos de um golpe para evitar a posse de Lula.

Um dos militares pegos pelas interceptações foi o coronel Antônio Elcio Franco Filho. Ele trabalhou com Braga Netto na Casa Civil e durante a campanha eleitoral de Bolsonaro, de quem o general foi candidato a vice.

Para integrantes do Exército, uma operação contra Braga Netto pode prejudicar ainda mais a imagem das Forças Armadas, já arranhada com a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Por ora, auxiliares de Braga Netto rechaçam a participação do general em qualquer irregularidade, seja de plano de golpe, seja na fraude do cartão de vacinação do ex-presidente da República.

Por Igor Gadelha

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas