A jogadora da seleção brasileira e do Atlético de Madrid, Ana Vitória, foi recebida nessa quarta-feira (14), com uma carretada pelas ruas de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), sua cidade natal. A atleta conquistou a medalha de prata nos jogos olímpicos de Paris 2024.
Com uma recepção que começou desde o seu desembarque no aeroporto municipal maestro Marinho Franco até as ruas, Ana Vitoria foi recebida pelas alunas mirins dos projetos de futebol dos bairros da cidade.
“É a realização de um sonho, é colher frutos de um trabalho que começou há muitos anos, quando eu ainda tinha 6 anos e já me esforçava muito. Feliz porque quando eu comecei a jogar, nem feminino tinha eu tinha que jogar com os meninos”, relembrou.
“Na época eu até cheguei a ser rejeitada em algumas competições, em alguns clubes. Mas Deus escreve certo por linhas tortas e acho que essas rejeições me encaminharam para caminhos ainda melhores e hoje o futebol feminino também está crescendo muito, eu fico muito feliz por isso, por ver que as meninas possuem oportunidades de jogar bola”, contou.
Ana Vitória, que atualmente defende a camisa do Atlético de Madrid, foi titular da seleção feminina no jogo contra os Estados Unidos, em que o time perdeu pelo placar de 1 a 0, ficando com a medalha de prata.
Fonte: GD