25.6 C
Mato Grosso
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomePolíciaMapa e PF realizam operação Fake Strong em Rondônia e Mato Grosso

Mapa e PF realizam operação Fake Strong em Rondônia e Mato Grosso

Na ação foram apreendidos produtos de uso veterinário irregulares

Para combater os crimes de contrabando e venda de produtos falsificados, a Polícia Federal, com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), deflagrou a Operação Fake Strong, na quarta-feira (3).

Na ocasião, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Ji-Paraná-RO, Espigão D’Oeste-RO, Pimenta Bueno-RO e Barra do Garça-MT.

Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, também foram apreendidos produtos de uso veterinário irregulares.

A venda de produtos agropecuários falsificados, além de prejudicar o comércio legal com a concorrência desleal, podem pôr em risco à saúde pública por suas composições desconhecidas.

Os investigados poderão responder pelo delito de contrabando e/ou venda de produtos falsificados. Segundo o Código Penal, o crime de contrabando pode ter pena de um a quatro anos de reclusão.

Investigações

As investigações tiveram início após prisão em flagrante de dois homens que transportavam produtos falsificados que possuíam hormônios de uso proibido na agropecuária nacional. Os suspeitos ainda estavam carregando produtos destinados a alimentação animal com os selos oficiais da inspeção federal falsificados.

A Operação Fake Strong é um desdobramento da Operação Ronda Agro XVIII, realizada em maio de 2022, e corresponde à terceira fase da “Operação Boi Bombado”, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (VigiFronteiras).

Fonte: Mapa

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas