23.5 C
Mato Grosso
quarta-feira, março 19, 2025
spot_img
HomeNotíciasMadeireiro é preso após quebrar carros da Sema com picareta e ameaçar...

Madeireiro é preso após quebrar carros da Sema com picareta e ameaçar policiais

Homem de 54 anos foi preso em flagrante em Colniza

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na manhã da última segunda-feira (11), em uma fazenda no município de Colniza-MT. Ele é suspeito de liderar um grupo responsável pelo desmatamento ilegal da região. Durante a prisão, o homem apresentou resistência e quebrou veículos oficiais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Segundo informações, equipes da Força Tática e Sema estavam no local após desmate irregular ser detectado por meio de satélites e drones na região chamada Mandaça. Após irem até o local e paralisarem as atividades de desmatamento ilegal, os agentes solicitaram que as máquinas fossem levadas até a sede da fazenda para a realização de procedimentos padrões.

O homem de 54 anos se identificou como dono do lugar e começou a questionar a presença das equipes. O suspeito se negou a falar aos policiais se tinha autorização para atuar no local e a equipe informou que todo o maquinário seria apreendido.

O suspeito se descontrolou e ameaçou partir em direção aos policiais. Com uma picareta, ele começou a quebrar os carros do Governo do Estado. O madeireiro também entrou em um trator e ameaçou jogá-lo em cima dos carros oficiais, mas acabou sendo impedido.

Ele foi preso em flagrante e irá responder por dano ao patrimônio, desacato, poluição, tentativa de homicídio doloso e injúria racial. Durante buscas na residência, a polícia ainda encontrou um rifle calibre 22 e uma espingarda. As armas não foram apreendidas pois possuem documentações válidas. O caso será investigado.

Fonte: AgoraMT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas