31.9 C
Mato Grosso
segunda-feira, setembro 30, 2024
spot_img
HomePolíticaLula chama de “animal selvagem” homem acusado de agredir Moraes

Lula chama de “animal selvagem” homem acusado de agredir Moraes

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Adriano Machado

Em Woma, ministro foi hostilizado e filho, agredido, segundo a Polícia Federal; autoridades investigam o caso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o homem acusado de agredir o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “animal selvagem” durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19).

“Precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano”, disse.

“O cidadão pode não concordar com a pessoa, mas não tem que ser agressivo, não tem que xingar, desrespeitar”, acrescentou.

“Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada, e vamos ser muito duros com essa gente para eles aprenderem a ser civilizados. Queremos paz, trabalho, emprego, educação, saúde e viver bem, é isso que o Brasil quer e simboliza e é isso que vai acontecer no Brasil”, completou o presidente.

Na última sexta-feira (14), Moraes foi alvo de atos hostis no Aeroporto Internacional de Roma. A Polícia Federal (PF) investiga os suspeitos brasileiros. Ao menos três pessoas foram ouvidas pela corporação.

Além disso, também foi realizada busca e apreensão em endereços ligados ao empresário Roberto Mantovani Filho, em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, conforme revelou Caio Junqueira, analista de Política.

Roberto Mantovani e seus familiares são suspeitos de estarem envolvidos nos atos contra o magistrado, tendo prestado depoimento.

Da CNN

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas