Laudo preliminar da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) aponta que a causa da morte do soldado Lucas Veloso Peres, 27, foi ocasionado por afogamento, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na última terça-feira (27).
A informação foi confirmada ao GD pela assessoria da Politec, que destacou ainda que o laudo ainda não foi concluído e o oficial deve sair nos próximos dias. Veloso participava de uma instrução de salvamento aquático, quando começou a passar mal, relatou falta de ar e, em seguida, afundou na água.
Jovem foi socorrido, encaminhado para o Hospital H Bento, no Dom Aquino, mas não resistiu. A família do soldado acredita que a morte não tenha sido acidental e que o treinamento passou dos limites, visto que Lucas era um atleta completo.
Rapaz atuava no ciclismo, longas caminhadas – mais de 20 quilômetros – fazia rapel e descia mais de 50 metros de altura. Para eles, o rapaz não tinha qualquer problema físico que explicasse a morte.
Agora, a morte de Veloso está sendo apurada pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros. O órgão, até o momento, não se manifestou de forma oficial sobre o caso.
Por Vithoria Sampaio/Foto: Chico Ferreira