O veículo Land Rover verde que foi utilizado pelo policial militar Cássio Teixeira Brito e pelo agente do Bope, Elder José da Silva, no caso em que dois moradores de rua foram assassinados e outros dois foram baleados foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (29), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
A informação foi confirmada pelo próprio comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes. Ele ainda narrou que o veículo foi encaminhado para delegacia onde será periciado.
Na manhã dest sexta, o policial Cássio foi preso quando encerrou seu plantão no batalhão. Já seu amigo Elder ainda não foi encontrado e o delegado Thiago Damasceno informou que acredita que o suspeito fugiu para Mato Grosso do Sul, mas recebeu a informação de que ele irá se entregar.
O policial militar, para tentar despistar os investigadores, chegou a registrar um boletim de ocorrência denunciando ter perdido sua arma de fogo horas após o crime ocorrido na madrugada de quarta-feira.
Na tentativa de chacina, foram assassinados Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, enquanto Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, foram socorridos pelo Samu com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde estão internados.
O caso segue sob investigação.
Por THIAGO STOFEL