30.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeGeralLadrão liga para o 190 e diz que foi roubado para despistar...

Ladrão liga para o 190 e diz que foi roubado para despistar polícia

Reprodução

Homem teria abandonado moto durante tentativa de roubo e ligando para o 190 da polícia para dizer que foi assaltado; ladrão acabou preso

Um dos suspeitos de tentar roubar a moto de um policial aposentado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (22/6), investiu em uma estratégia ousada para despistar a polícia. Ligou para o 190 e disse que sua moto havia sido roubada e que o veículo poderia, eventualmente, ser usado na prática de algum crime.

A iniciativa, entretanto, teve efeito contrário e a ligação para o 190 da polícia acabou ajudando na sua localização e prisão.

O crime – verdadeiro – ocorreu por volta das 21h. O policial foi abordado em sua moto por dois criminosos enquanto esperava que o portão do prédio onde mora abrisse. Ele percebeu a aproximação e tentou fugir, mas foi cercado.

Os três caíram no chão e começaram o conflito físico. A vítima conseguiu sacar a arma e efetuar um disparo contra um dos criminosos. O policial também foi ferido por um disparo feito pela própria arma.

Identificação

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos fugiram deixando no local a moto que usaram na tentativa de assalto. O veículo estava registrado no nome de um dos criminosos, o que facilitaria a sua identificação.

Foi aí que ele ligou para a polícia dizendo que a sua moto havia sido roubada e que ela poderia vir a ser usada em algum crime.

Os policiais desconfiaram da versão e conseguiram localizar os suspeitos. Eles foram levados para o 30º Distrito Policial, do Tatuapé, e reconhecidos pela vítima.

Um terceiro suspeito, que teria dado cobertura à dupla no momento do crime, é procurado.

Fonte: Metrópoles

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas