23 C
Mato Grosso
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
HomeFamaJustiça rejeita queixa-crime de Edu Guedes contra Alexandre Correa por suposta conduta...

Justiça rejeita queixa-crime de Edu Guedes contra Alexandre Correa por suposta conduta criminosa

Chef de cozinha protocolou duas queixas-crimes contra o ex de Ana Hickmann; entenda

A juíza Ana Claudia dos Santos Sillas, a 26ª Vara Criminal do Foro central de Barra Funda, na capital paulista, rejeitou a queixa-crime do chef de cozinha Edu Guedes contra o empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por suposta conduta criminosa.

“O querelante [Edu Guedes] não possui legitimidade ativa em relação ao pretenso delito de denunciação caluniosa por ele imputado ao querelado [Alexandre Correa], pois se trata de delito de ação penal pública incondicionada à representação, que deve ser promovida pelo Ministério Público. Falta, pois, condição para o exercício da ação penal, devendo a queixa-crime ser rejeitada. Ante o exposto, rejeito a queixa-crime apresentada por Eduardo Sanches Guedes contra Alexandre Bello Correa, com fundamento no artigo 395, inciso II, segunda parte, do Código de Processo Penal. Após o trânsito em julgado, feitas as anotações necessárias, arquivem-se os autos”, diz o trecho da decisão obtida pela Quem.

Procurado por Quem, Edu Guedes não retornou o contato da reportagem até o fechamento desta publicação, que será atualizada assim que ele se manifestar.

Edu Guedes, Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Reprodução/Instagram
Edu Guedes, Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Reprodução/Instagram

Entenda as queixas-crimes de Edu Guedes contra Alexandre Correa

Em janeiro deste ano, Edu Guedes resolveu ir à Justiça após Alexandre acusá-lo de ter um caso com a apresentadora, enquanto eles ainda eram casados. Na ocasião, o chef abriu um processo contra o empresário, acusando-o de mentir sobre a suposta relação e difamar sua imagem e ser atacado em podcasts e programas de TV.

No final do mês de fevereiro, Edu Guedes protocolou uma segunda queixa-crime por calúnia contra o ex-marido de Ana Hickmann. De acordo o chef, as acusações do empresário sobre ele supostamente dificultar o contato com o filho, Alezinho, de 10 anos, durante uma viagem, desencadearam uma série de discursos de ódio na internet.

A defesa de Edu Guedes argumenta que Alexandre usou o judiciário indevidamente, quando o acusou de dificultar o contato com o filho da apresentadora com o empresário durante uma viagem. Segundo a equipe jurídica do chef, ele só cedeu o aparelho celular ao menino porque o sinal era muito precário e “jamais praticou qualquer ato tendente ao afastamento de pai e filho”.

Fonte: Quem Online

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas