Éder Henrique Rodrigues, motorista acusado pelo homicídio das mato-grossenses Rosana Pedroso Fávaro e sua filha Sofia Carolina Oliveira, em um acidente na cidade de Ibiporã, no Paraná, no último final de semana. As duas são moradoras de Novo Horizonte do Norte (682 km ao médio-norte de Cuiabá) e estavam de viagem na cidade.
“Homologo a prisão em flagrante e converto-a em prisão preventiva do indiciado Éder Henrique Rodrigues para fins de garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal”, decidiu o juiz Oto Luiz Sponholz Junior, da Unidade Regionalizada de Plantão Judiciário de Cambé.
Câmeras de segurança registraram o momento da colisão. As vítimas estavam sentadas na calçada de um estabelecimento quando o veículo chegou em alta velocidade e atingiu a mesa onde elas estavam sentadas.
O marido e pai das vítimas, empresário Edson Mariano, foi internado e de acordo com a mídia local precisou ter uma perna amputada. Uma outra pessoa também está gravemente ferida. O condutor da caminhonete foi encaminhado para o Hospital, sob escolta da Polícia Militar.
Fonte: GD