Outros suspeitos de envolvimento foram presos; drogas eram escondidas em cemitério
Um jovem de 23 anos, identificado como Luan Soares dos Santos, morreu após reagir a uma abordagem policial na tarde de segunda-feira (9), no Bairro Parque do Lago em Várzea Grande. A PM prendeu três pessoas e apreendeu uma adolescente de 13 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares realizavam rondas pelo Grilo Santa Clara quando viram um homem passando um tablete de maconha a outras duas pessoas, um homem de 38 anos e uma adolescente de 13.
O rapaz visto passando a droga conseguiu fugir, mas os outros dois foram abordados. A adolescente disse que a droga era do seu marido e indicou o local, em um cemitério, em que ele escondia o entorpecente. Lá a Polícia encontrou 10 tabletes de maconha.
A jovem contou ainda que seu marido vendia a droga para um casal, cuja mulher era a responsável pela venda da droga no bairro. Na residência deles foram encontrados materiais usados para a comercialização do entorpecente.
A adolescente indicou mais dois clientes do seu marido, um deles era Luan.
Quando os militares chegaram ao local indicado, a dupla fugiu deixando cair algumas porções de maconha. Luan fugiu pulando o muro da casa com uma arma na mão.
Durante as buscas, uma moradora contou que um homem havia invadido a sua casa e deixado a Polícia entrar.
Luan teria, então, resistido à abordagem, sendo atingido por disparos e morrendo ainda no local.
Enquanto os militares isolavam o local até a chegada da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica), foi necessário, conforme o boletim de ocorrência, o uso de balas de borracha para conter a população que jogava pedras na viatura.
Fonte: Midia News