Um jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais G.P.D.S., foi preso no início da noite dessa segunda-feira (6), em uma mecânica no bairro Pedregal, em Cuiabá. O suspeito, que estava com outro homem não identificado, que portava uma porção de maconha, cerca de R$ 2,3 mil e a chave de um veículo, tentou fugir de uma abordagem policial, quebrou o celular na parede e entrou em luta corporal com policiais da Rotam que precisaram contê-lo.
Conforme o boletim policial, a ocorrência ocorreu por volta das 18h na capital. Durante patrulhamento na rua Manauara, os militares avistaram dois suspeitos em frente a uma mecânica. Um dos homens, ao avistar a viatura, tentou se esconder atrás de um carro que estava no local.
Após os agentes descerem do veículo para iniciar a abordagem, o acusado quebro seu celular contra a parede e se recusou a cumprir as ordens impostas pelas autoridades e tentou fugir.
Descontrolado, o jovem entrou em luta corporal com os policiais, que reprimiu a injusta agressão do suspeito com o uso de algemas. Os militares fizeram a revista pessoal no acusado e encontrou com ele uma porção de maconha, R$ 2,3 mil em dinheiro no bolso, além da chave de um veículo, onde foi localizada uma barra do mesmo entorpecente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que foi conduzido a Central de Flagrantes com o uso de algemas e com escoriações devido à luta com os militares. Já o veículo localizado foi entregue para a irmã do jovem, que estava acompanhado do advogado na delegacia.
Fonte: GD