28.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomePolíticaJair Bolsonaro se interna em São Paulo nesta segunda para novas cirurgias...

Jair Bolsonaro se interna em São Paulo nesta segunda para novas cirurgias no intestino

Intervenção será realizada nesta terça (12); desde a facada, em 2018, o ex-presidente precisou passar por seis procedimentos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se internar no início da tarde desta segunda-feira (11) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar novas cirurgias no intestino, marcadas para esta terça (12). A informação foi confirmada ao R7 por Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República e atualmente um dos advogados do ex-chefe do Executivo.

Inicialmente, Bolsonaro deve passar por duas cirurgias: para corrigir um quadro de refluxo causado por uma hérnia de hiato e reparar as alças intestinais, por conta da facada que sofreu durante as eleições de 2018, em Juiz de Fora (MG). O ex-presidente deve ser internado hoje, e as cirurgias devem ocorrer nesta terça-feira (12). O ex-chefe do Executivo também deve ser submetido a outro procedimento — o desvio de septo, ainda sem data marcada.

O desvio de septo ocorre quando a estrutura que separa as duas narinas não é reta. O problema só requer atenção quando interfere na função de respirar. No mês passado, o ex-presidente foi internado no mesmo hospital com dores na região abdominal. Na ocasião, ele precisou fazer uma série de exames preparatórios para as cirurgias. Entre eles, ressonância magnética, endoscopia, tomografia e exame de sangue.

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o episódio da facada, também confirmou as cirurgias ao R7. “Eu e mais dois colegas, que fazem a parte de intestino, vamos atender o ex-presidente”, disse. “Vai depender da evolução, mas ele tem muita saúde, costuma ir embora rapidamente”, acrescentou, quando questionado sobre a alta médica.

Desde o episódio da facada, Bolsonaro precisou passar por seis procedimentos. Foram quatro no ano do atentado e dois em 2019 — para a retirada da bolsa de colostomia e a correção de uma hérnia na incisão da operação. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, continua preso em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Procedimento estético

Procedimento odontológico feito por Bolsonaro

Procedimento odontológico feito por Bolsonaro – RILDO LASMAR/INSTAGRAM

Recentemente, Bolsonaro realizou um procedimento estético no rosto em uma clínica localizada em Goiânia. A intervenção odontológica foi feita pelo dentista Rildo Lasmar, que compartilhou em uma rede social o antes e o depois do paciente. “Um sorriso para cada história. As proporções ideais e o estudo da face são primordiais para o resultado harmônico entre o sorriso e o rosto”, escreveu o profissional.

Um vídeo que captou o procedimento feito por Bolsonaro também foi compartilhado nas redes sociais. “Terminei aqui o tratamento odontológico com o doutor Rildo Lasmar, em Goiânia; realmente superou a expectativa. Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém. Estou muito feliz e eu quero agradecer a ele pelo seu profissionalismo, e da forma tão carinhosa que nos tratou aqui, juntamente com toda a sua equipe”, disse o ex-presidente.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas