À espera de seu primeiro filho, influenciadora de 18 anos faz sessões de quimioterapia
A influenciadora Isabel Veloso, 18 anos de idade, lamentou os comentários de uma seguidora sobre ela estar com boa aparência, apesar de ser paciente oncológica e de realizar sessões de quimioterapia. A jovem enfrenta tratamento contra o câncer durante gravidez.
Isabel está à espera do primeiro filho e a gestação já entrou no quinto mês. O menino, que se chamará Arthur, é fruto do casamento da influenciadora com Lucas Borbas.
Ao abrir a sua caixinha de perguntas do Instagram, nesta quarta-feira, 30, Isabel recebeu uma mensagem de seguidora comentando a sua aparência.
“Você disse que as quimioterapias deixavam você desgastada, mas você parece tão bem. Não entendo…”, escreveu a internauta.
A influenciadora fez questão de explicar o motivo de sempre aparecer bem nos registros que publica em seu perfil.
“A quimioterapia que eu faço agora durante a gestação não é uma quimioterapia tão forte como eu fazia quando não estava grávida, porque existem medicações que eu não posso utilizar (…) justamente por essa quimioterapia utilizar uma droga mais fraca, obviamente são muito mais fracos os meus efeitos colaterais”, iniciou ela em vídeo nos Stories.
Em seguida, Isabel expôs que não posta registros de momentos em que ela se encontra debilitada.
“Eu não venho aqui quando eu estou com dor, entendeu? Eu sou uma pessoa que quando está com dor, quando não estou legal, não gosto de ficar mostrando ou ficar falando nas redes sociais. Eu deixo passar, deixo melhorar. Aí, venho falar o que aconteceu. Mas tem dias que não estou bem, que não estou legal (…) Eu sei que sou uma pessoa pública na internet, mas às vezes a aparência em si não é tudo, eu sofro muito às vezes”, desabafou a jovem.
Isabel contou, ainda, sobre as reações adversas que enfrenta com o tratamento.
“Um pouquinho de náusea logo depois (de passar pela medicação), mas pouca coisa, e o cansaço no corpo. A minha quimioterapia está sendo a branca, dói muito meu corpo”, detalhou.
Diagnóstico
Em 2021, quando tinha 15 anos, Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sangue que se origina no sistema linfático e é considerado agressivo. Desde então, ela iniciou tratamento com quimioterapia e se submeteu a transplante de medula óssea, alcançando a cura em novembro de 2023.
Em janeiro deste ano, recebeu o diagnóstico de câncer terminal, com expectativa de mais seis meses de vida.
O casamento aconteceu em abril, pouco antes da jovem completar 18 anos. Na ocasião, ela revelou o desejo de ser mãe e foi alvo de críticas. A gravidez foi anunciada no início de agosto.
Há alguns meses, a influenciadora enfrenta acusações de que estaria mentindo sobre ter a doença, já que ela ultrapassou a expectativa de seis meses de vida.
Sua gestação também foi alvo de ataques na web. Internautas avaliaram que seria egoísmo dar à luz uma criança que cresceria sem mãe.
No início deste mês, Isabel revelou que voltaria a fazer quimioterapia após exames mostrarem que o seu tumor voltou a crescer.
Atualmente, a influenciadora está em acompanhamento paliativo.
Fonte: Istoé