O empresário Elizandro Ferrari, irmão do prefeito de Brasnorte (579 km ao noroeste de Cuiabá) Edelo Marcelo Ferrari, é um dos alvos da Polícia Civil, na Operação Tracker, deflagrada na tarde desta quarta-feira (22), no Estado. Ação policial mira quadrilha de tráfico de drogas no estado.
De acordo com as investigações, Ferrari é suspeito de participar de associação criminosa, responsável pelo tráfico de drogas em Brasnorte e mais 7 cidades de Mato Grosso, incluindo Cuiabá.
Foram expedidos 34 mandados judiciais com busca e apreensão e prisão preventiva na Capital, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Diamantino, Matupá, Porto Esperidião e Tangará da Serra.
As investigações começaram em agosto, após um casal ser preso em flagrante em Pontes e Lacerda. Homem, 31, e jovem, 22, transportava mais de dois quilos de cocaína e maconha dentro de um veículo Tracker.
Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelas medidas cautelares de 18 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, especializada em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A reportagem tentou contato com o prefeito de Brasnorte, mas as ligações não foram atendidas.
Por Claryssa Amorim