25.6 C
Mato Grosso
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomePolíciaIntegrantes de facção criminosa envolvidos em tentativa de homicídio de detenta são...

Integrantes de facção criminosa envolvidos em tentativa de homicídio de detenta são alvos de operação

Vítima, que tinha um cargo importante dentro da facção, teve a sentença de morte decretada após decidir abandonar a organização criminosa

Oito ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e internação de menores, foram cumpridas pela Polícia Civil, na Operação Sentença de Morte, deflagrada na terça-feira (02.04) pela Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), contra integrantes de uma organização criminosa, investigados por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra uma detenta no município.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de menor em Nova Xavantina e mais um mandado de internação na cidade de Água Boa. As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes e de apetrechos relacionados ao tráfico.

Os mandados foram decretados pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Nova Xavantina que apuraram atentativa de homicídio ocorrida no dia 11 de janeiro, contra uma reeducanda da Cadeia Pública Feminina do município. No dia dos fatos, a vítima realizava serviços extramuros, em uma praça da cidade, quando foi chamada pelo suspeito para conversar e foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Nas investigações, foi constatado que a vítima era integrante da organização criminosa, sendo responsável por diversas funções importantes como a contabilidade do tráfico de drogas, mas teve a sentença de morte decretada por membros da facção, após ter decidido deixar o grupo criminoso, conduta não aceita pelas lideranças do grupo. Durante as investigações, foi possível identificar a participação de sete pessoas envolvidas no crime, entre elas dois menores de idade.

Com base nos elementos apurados, foi representado pelos mandados de busca e apreensão, de prisão e internação contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (02).

Na residência de um casal alvo da investigação, foram apreendidos porções entorpecentes, entre maconha e cocaína, balança de precisão, material utilizado para embalo da droga, além de diversos machados que estavam escondidos debaixo de uma cama.

O material ilícito foi apreendido e os investigados foram conduzidos para Delegacia de Nova Xavantina, onde além do suspeito do sexo masculino ter o mandado de prisão cumprido, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em buscas em outra residência, alvo da investigação, os policiais encontraram porções de maconha, balanças de precisão, dentro de um guarda-roupas em um dos quartos da casa. Diante dos fatos, os dois suspeitos que estavam na residência foram conduzidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências seguem em andamento para prender outros envolvidos no crime.

Fonte: Polícia Civil-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas