Vítima costumava visitar suspeito aos finais de semana; ele teria acariciado a vítima após oferecer dinheiro para a compra de um óculos
Um idoso de 66 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso após ser acusado de importunação sexual, ao acariciar a ex-enteada de 16 anos. O caso foi registrado na madrugada de domingo (10) em Várzea Grande.
A adolescente tinha uma relação próxima ao suspeito. Criada pelo homem, ela afirmou ter o hábito de passar os finais de semana com o ex-padrasto em uma cama no quarto destinado a visitas.
Contudo, há alguns finais de semana, ele teria levado o móvel para o quarto dele com a justificativa de ser o único ambiente da casa com ar condicionado.
Em depoimento dado aos policiais militares, a vítima afirmou que no dia do crime, o suspeito teria dado à ela uma quantia de R$ 200 para comprar um óculos de grau, mas que ao entregar o dinheiro ele posicionou as notas na parte da frente do shorts, próximas as genitálias da adolescente.
Neste momento, ele ajoelhou-se e começou a acariciar as pernas e beijar a barriga da vítima. Ela ainda afirma que o homem a beijou no pescoço.
Assustada com a situação, a menina saiu do quarto e acionou a família, responsável pela denúncia do caso a Policia Militar.
No momento da prisão, o homem negou as ações e afirmou que o dinheiro era destinado apenas para a compra de um óculos para a vítima.
O idoso foi levado à Central de Flagrantes onde responderá pelo caso de importunação sexual, que consiste na prática de atos libidinoso com o objetivos de satisfação própria sem o consentimento da vítima.
Segundo dados levantados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), cerca de 201 casos de importunação sexual foram registrados em Mato Grosso apenas no primeiro semestre de 2023.
Presente no artigo 215 do Código Penal brasileiro, o crime de importunação sexual pode levar a pena de 1 a 5 anos de reclusão.
Fonte: MidiaNews