Imagens do Aurora Hotel em Kryvyi Rih, na Ucrânia (Foto: Reprodução, X)
Shakhtar Donetsk ficaria hospedado no hotel para enfretar o Kryvbas pela Liga Ucraniana
O hotel em que o time de futebol da Ucrânia, Shakhtar Donetsk, ficaria hospedado foi atacado pelo exército russo na noite de segunda-feira (26). Segundo informações do jornal ucraniano dynamo.kiev.uva, o Aurora Hotel, que fica em Kryvyi Rih, foi destruído e duas pessoas morreram.
A equipe do Shakhtar Donetsk enfrenta o Kryvbas pela Liga da Ucrânia, no próximo domingo (1º). A imprensa local divulgou que mísseis russos atingiram o hotel, e segundo o serviço de emergência, cinco pessoas ficaram feridas, além de outras duas desaparecidas.
No Instagram do Shakhtar Donetsk foram divulgados vídeos do ataque e dos resgates feitos no local. Vale lembrar que vários jogadores brasileiros atuam no Shakhtar Donetsk. São eles Marlon Gomes, ex-Vasco da Gama, Vinícius Tobias, que já jogou pelo Real Madrid, além dos atacantes Kevin, ex-Palmeiras, e Newerton, cria do São Paulo, e o lateral Pedro Henrique.
Ainda segundo o dynamo.kiev.uva, o time do Shakhtar já encontrou um novo hotel e confirmou que a partida será no dia 1º de setembro, em Kryvyi Rih, cidade do sudeste da Ucrânia.
Fonte: NSC Total