Ele teria invadido uma casa e agredido o morador, que pegou uma faca e o golpeou no peito
Um homem de 37 anos, identificado como Fábio dos Santos Adorno, morreu após levar uma facada no peito na tarde de segunda-feira (1º) em Nova Guarita (km de Cuiabá). O motivo seria legítima defesa após Fábio invadir uma residência e tentar agredir o morador e roubar uma TV.
A Polícia Militar foi acionada após a equipe do Centro de Saúde do município informar que um paciente deu entrada com golpes de faca, mas que já estava sem vida. Com informações de populares e câmeras de segurança, os policiais foram em busca do suspeito.
Em ronda até a residência dele, os policiais flagraram o momento em que ele chegava em casa. Questionado, ele apresentou a versão sobre a dinâmica do crime.
Segundo ele, Fábio pulou o muro de sua residência enquanto ele estava em casa e queria agredi-lo para tentar roubar uma televisão. Nesse momento, ele reagiu e ambos entraram em luta corporal.
Foi nessa hora que o morador pegou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima. O suspeito também foi agredido com uma paulada no braço esquerdo.
Ele estava muito agitado e falante e precisou ser algemado pelo receio de que fugisse. Já Fábio chegou a ser encaminhado para receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
O morador foi encaminhado a uma unidade de saúde do município para receber atendimento médico devido às escoriações que tinha pelo corpo e depois foi conduzido para a Delegacia.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local. O caso será investigado.