13.7 C
Mato Grosso
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomePolíciaHomem é preso ao tentar fugir a nado pelo rio Cuiabá; vídeo

Homem é preso ao tentar fugir a nado pelo rio Cuiabá; vídeo

Três homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos nesta sexta-feira (2), na região da Orla do Porto. Um dos suspeitos tentou fugir nadando pelo Rio Cuiabá, mas foi capturado pelas autoridades. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes receberam informações de populares sobre pessoas fazendo uso de drogas em uma área de mata que dá acesso ao Rio Cuiabá. A equipe adentrou na mata sob a Ponte Júlio Muller e confirmou a denúncia. Na ocasião, um suspeito foi flagrado vendendo droga a dois usuários.


Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito de tráfico abandonou um boné, uma sacola e pulou no rio, nadando para tentar escapar. Ciopaer foi acionado para prestar apoio à ocorrência, e nesse intervalo de tempo, a equipe prendeu um dos usuários de drogas presentes no local, que estava com duas porções de maconha na mata, enquanto o terceiro suspeito fugiu.

No boné do suspeito de tráfico a PM apreendeu 3 porções grandes de maconha, 7 pequenas, balança de precisão, papel filme e a quantia de R$ 51,00. Os materiais são indicativos do crime de tráfico de drogas.

Já do outro lado da margem, em Várzea Grande, o foragido acabou detido por agentes do 4º Batalhão e um terceiro homem foi visto correndo. Ele tentou resistir à prisão e desacatou os policiais. No entanto, os militares aplicaram técnicas de imobilização e algemaram ele. Diante dos fatos, o trio foi levado para Central de Flagrante para as devidas providências e o caso repassado à Polícia Civil. 

Reprodução/Assessoria

Trabalho conjunto 
Para o comandante da Companhia Raio, Wesmen Rodrigos, a prisão do trio é resultado da rapidez no deslocamento e a capacidade de percepção melhorada dos agentes da Segurança Pública. Ele também destaca o apoio de policiais de outras unidades da região metropolitana. “O Ciopaer deu apoio, juntamente com o 1º Batalhão, e a gente conseguiu fazer essa interceptação e fazer a condução de 3 suspeitos. Dois conduzidos por uso e um deles em flagrante delito por tráfico de drogas”. 

Já o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Ernesto Xavier de Lima Junior, ressalta o trabalho da unidade integrada, que conta com policiais militares, civis e bombeiros. “Essas 3 forças fazem parte do Ciopaer e estão sempre à disposição para atender a sociedade, sempre atento acompanhando as atividades e ocorrências”, disse.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas