Um homem de 20 anos foi preso acusado de matar Robson William Clement Arguelho, 32 anos, em Sinop (a 503 km de Cuiabá). Ele foi flagrado no momento em que enterrava o corpo da vítima no quintal do condomínio de quitinetes em que moraram.
Conforme boletim de ocorrência, o suspeito teria esfaqueado e matado o vizinho no último final de semana. Nesta quinta-feira (10.08), um investigador da Polícia Civil, iniciou as investigações do desaparecimento da vítima, após um familiar denunciar que Robson combinou de fazer uma visita e não apareceu.
O investigador foi informado que o possível suspeito morava no mesmo conjunto de quitinete que a vítima, no bairro Industrial. Chegando ao local, o agente se deparou com a esposa do suspeito, que informou que o marido estava trabalhando.
O policial procurou um vizinho do casal para lhe acompanhar até o quintal e quando estavam chegando ao fundo terreno, ele avistou o criminoso enterrando o corpo da vítima. O suspeito tentou se esconder, mas foi detido e confessou o assassinato.
Conforme relato do autor do crime, ele matou o vizinho após uma discussão entre ambos, a vítima supostamente teria “mexido” com sua esposa, depois que voltaram de uma festa. Ele confessou que levou Robson para o fundo do quintal e o golpeou com uma faca, enterrando o corpo em seguida, mas superficialmente.
Segundo informações, o corpo da vítima já estava em estado avançado de decomposição e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve seguir a linha de investigação de um crime passional. O homem e a esposa foram encaminhados à delegacia de Sinop, para esclarecimentos dos fatos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde passará por exames de necropsia.
Por Angelica Gomes