20.7 C
Mato Grosso
domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeInternacionalHamas ameaça matar um refém para cada ataque de Israel em Gaza

Hamas ameaça matar um refém para cada ataque de Israel em Gaza

Em comunicado, Hamas prometeu responder bombardeios na Faixa de Gaza com o assassinato de reféns israelenses

Em meio ao terceiro dia de conflito entre o Hamas e Israel, o grupo extremista afirmou que cada ataque israelense na Faixa de Gaza sem aviso prévio será respondido com o assassinato de um refém. O anúncio foi realizado pelo porta-voz do Hamas, Abu Obeida, em comunicado divulgado no Telegram nesta segunda-feira (9/10).

A ameaça acontece horas após Israel anunciar um “cerco completo” na Faixa de Gaza, com o envio de 100 mil soldados para a regiões próximas a cidade, alvo de intensos bombardeios desde a incursão do Hamas em território israelense no último sábado (7/10).

“Qualquer ataque a civis inocentes sem aviso prévio será enfrentado com pesar pela execução de um dos cativos sob nossa custódia, e seremos forçados a transmitir esta execução”, disse.

Até o momento, o conflito já deixou mais de 1,300 pessoas mortas, sendo 800 e 560 palestinos.

Tentativas de negociações entre Israel e Hamas

Após o início da guerra entre Israel e Hamas, o grupo palestino afirma ter feito mais de 100 israelenses como reféns, incluindo oficiais do Exército.

Nesta segunda-feira (9/10), o governo do Catar confirmou sua participação nas negociações entre o grupo extremista e o governo de Benjamin Netanyahu para uma possível troca de reféns pela libertação de prisioneiros palestinos.

Fontes ligadas à agência Reuters informaram que o Hamas pede a libertação de 36 mulheres e crianças detidas em Israel em troca dos reféns israelenses. Apesar dos esforços, ainda não há sinais claros de avanços nas negociações.

Fonte: Metrópoles

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas