32.1 C
Mato Grosso
quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeMato GrossoGolpistas usam nome do Hospital Santa Casa e cobram por tratamentos gratuitos

Golpistas usam nome do Hospital Santa Casa e cobram por tratamentos gratuitos

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) alerta que criminosos estão usando o nome do Hospital Estadual para aplicar golpes em  familiares de pacientes e exigir o pagamento de procedimentos médicos. A SES orienta que os familiares ou pacientes hospitalizados não realizem qualquer tipo de transação financeira.

As vítimas relataram o recebimento de ligações e mensagens de golpistas solicitando valores para a realização de exames na unidade. O Hospital Estadual Santa Casa, assim como todos os hospitais da rede estadual, não realiza a cobrança de valores por serviços ofertados via Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos e exames são 100% gratuitos à população.

“Sempre reforçamos à população para que não caiam em golpes de cobranças por serviços realizados pelo SUS. A assistência ofertada nos Hospitais Estaduais e Regionais mantidos pelo Governo de Mato Grosso é 100% gratuita para a população”, reforçou a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes.

A SES ainda ressalta que pessoas que receberem mensagens ou ligações com cobranças relacionadas aos serviços prestados pelos hospitais públicos podem fazer o registro de Boletim de Ocorrência.

DO REPÓRTER MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas