27.8 C
Mato Grosso
terça-feira, outubro 8, 2024
spot_img
HomeCidadesFumaça encobre Cuiabá e reduz visibilidade no trânsito; veja vídeo

Fumaça encobre Cuiabá e reduz visibilidade no trânsito; veja vídeo

Vivendo um cenário apocalíptico por conta dos incêndios florestais que atingem diversas regiões de Mato Grosso, cuiabanos estão vendo o dia anoitecer mais cedo. Isso devido a densa fumaça que tem tomado conta do céu. Um vídeo feito pela reportagem mostra alguns veículos trafegando com os faróis acesos às 17h20 desta quinta-feira (12), na Avenida Miguel Sutil.

Fora desse período de seca severa, nesse mesmo horário, o dia ainda estaria claro, não sendo necessária toda a iluminação. Porém, com a nuvem de fumaça que encobre o céu, motoristas estão sofrendo com a baixa visibilidade.

Nessa quarta-feira (11), Cuiabá completou quase cinco meses sem chuvas significativas. Segundo informações do ClimaTempo, a onda de calor que assola a Capital e provoca a baixa umidade relativa do ar deve dar uma trégua na segunda quinzena deste mês, porém, ainda não há previsões de chuva. A tendência é de que os termômetros continuem na casa dos 40ºC.

Além da falta de chuvas, a umidade do ar também tem sido extremamente prejudicial para a saúde da população. Nesta semana, a Capital bateu um novo recorde e registrou a menor porcentagem de umidade, chegando a marca dos 7%, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), valores abaixo dos 20% representam situação crítica e prejudicial à saúde humana.

Confira a previsão do tempo em Cuiabá:

Nesta quinta-feira (12), os termômetros marcaram máxima de 40ºC e mínima de 25ºC na Capital. A umidade relativa do ar ficou entre 17% e 40%.

Já nesta sexta (13), as temperaturas prometem subir um pouco mais. De acordo com o ClimaTempo, a previsão máxima é de 42ºC. A umidade deve variar entre 16% e 37% e não há probabilidade de chuva.

No sábado (14), a máxima será de 41°C e no domingo (15), que promete ser um dia menos quente, os termômetros não devem passar dos 35ºC.

Por KARINE ARRUDA

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas