28.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeEsportesFlamengo avalia Tite como técnico em 2024

Flamengo avalia Tite como técnico em 2024

Nome do ex-treinador da seleção brasileira tem o aval das lideranças do elenco rubro-negro

A saída de Jorge Sampaoli no fim da temporada é dada como certa nos bastidores do Ninho do Urubu. Por isso, a diretoria do Flamengo já começa a analisar nomes de treinadores para 2024, e um dos preferidos é o de Tite.

De acordo com o jornal O Dia, o presidente Rodolfo Landim teve uma conversa com as lideranças do elenco rubro-negro e chegou à conclusão de que a melhor escolha seria um treinador com um estilo “paizão”, que se dê bem com os jogadores.

Esse perfil é parecido com o de Dorival Jr., que no ano passado realizou um grande trabalho no Flamengo, conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores.
Por outro lado, os dois treinadores que passaram pelo Ninho do Urubu em 2023 são mais “frios” com os jogadores: Vitor Pereira ficou quatro meses no cargo, até ser substituído por Jorge Sampaoli, em abril.

Embora o nome de Tite tenha agradado ao elenco rubro-negro, a contratação do ex-treinador da seleção brasileira não é tão simples. Por alguns motivos.

Tite tem como prioridade trabalhar na Europa e deve ser o primeiro nome procurado pelo Corinthians caso Vanderlei Luxemburgo não permaneça em 2024.

Ídolo no Timão, onde conquistou títulos importantes, como os Brasileiros de 2011 e 2015, a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes de 2012, Tite ficou balançado com uma proposta recebida em abril deste ano, mas recusou por causa do sonho de trabalhar na Europa.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas