28.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeMundo"Fizemos todo o esforço possível", diz Mauro Vieira sobre resolução brasileira vetada...

“Fizemos todo o esforço possível”, diz Mauro Vieira sobre resolução brasileira vetada pelos EUA na ONU

Mauro Vieira | Palestinos caminham em meio a destroços de prédios em Gaza destruídos por ataques de Israel 09/10/2023 (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil | REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

Chanceler afirmou que o intuito da proposta brasileira era ‘cessar as hostilidades, parar com os sacrifícios humanos e dar algum tipo de assistência aos locais’

247 – O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18) comentou o veto dos Estados Unidos à proposta brasileiro de resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza. Com o veto dos estadunidenses, apesar dos outros 12 votos favoráveis, o texto brasileiro foi rejeitado. 

“Depois de intensas e múltiplas consultas, apresentamos um texto que foi aceito por 12 dos 15 membros do Conselho de Segurança. Esse texto focava basicamente na cessação das hostilidades, em um aspecto humanitário, criando uma passagem humanitária para que pudessem sair os nacionais de terceiros países que estavam lá – como nossos 32 brasileiros – e que também estabelecia a possibilidade de envio de ajuda humanitária. Infelizmente não foi possível aprovar essa resolução. Ficou clara uma divisão de opiniões. Mas acho que do nosso ponto de vista, da nossa presidência e como governo brasileiro, fizemos todo o esforço possível para que cessassem as hostilidades, que se parasse com os sacrifícios humanos e que pudesse dar algum tipo de assistência aos locais, aos brasileiros que estão ainda na Faixa de Gaza”, declarou.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas