20.7 C
Mato Grosso
domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomePolíciaFiscalização da Lei Seca prende 14 pessoas por embriaguez ao volante

Fiscalização da Lei Seca prende 14 pessoas por embriaguez ao volante

Ação ocorreu no centro da cidade e resultou em 71 autos de infração de trânsito

A 98ª da Operação Lei Seca terminou com 14 prisões por embriaguez e remoção de 56 veículos (55 carros e uma motocicleta) na Avenida Isaac Póvoas, no centro de Cuiabá. A ação começou às 21hs da noite de domingo (24.09) e seguiu até a madrugada de hoje (25). 

Durante a operação, foram fiscalizados 158 veículos e autuados 55, e realizados 162 testes de alcoolemia. As prisões foram realizadas a partir da infração do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito, por inibir a capacidade psicomotora do condutor. 

Também foram confeccionados 71 autos de infração de trânsito, sendo 20 por condução de veículo sob efeito de álcool, 31 por condução sem registro ou não licenciado, nove pela recusa em realizar o teste de alcoolemia, cinco por direção sem carteira de habilitação (CNH) e seis por outras infrações. 

Participaram desta edição, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Sesp-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas