Maxmilhas selecionou alguns destinos para fugir das grandes capitais e destinos mais tradicionais
Apostar em destinos alternativos pode revelar boas surpresas e proporcionar boas memórias a toda família. Para ajudar os viajantes a escolher opções diferentes nessas férias de julho, a Maxmilhas selecionou algumas dicas de cidades para hospedagem para quem deseja sair do circuito das grandes capitais no próximo mês. Confira:
DESTINOS NACIONAIS
O ecoturismo tem se destacado cada vez mais no Brasil e, em um período tão aquecido para o setor do turismo, buscar refúgio nas serras e parques nacionais pode ser uma ótima escolha para férias tranquilas e ainda inesquecíveis
A Serra da Mantiqueira atravessa São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e, além de Belo Horizonte (MG) e Campos do Jordão (SP), vale conhecer o Parque Nacional de Itatiaia, em Itatiaia (RJ), município com pouco mais de 30 mil habitantes e várias atrações naturais.
Já a Serra da Canastra, localizada em Minas Gerais, abrange seis municípios mineiros (São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio) e oferece paisagens naturais, além da deliciosa culinária mineira
Mesmo no inverno, as praias do Nordeste continuam sendo uma boa escolha para os viajantes que desejam relaxar e aproveitar o calor. Prado (BA) é considerada uma das cidades mais agradáveis do estado e recebe um elevado número de visitantes no verão, o que torna o mês de julho ideal para quem deseja conhecer o destino sem multidões — assim como em Japaratinga (AL), um dos destinos mais buscados no início do ano.
DESTINOS INTERNACIONAIS
No verão europeu, a Irlanda e as cidades da costa da Itália são as principais opções para viajar ao máximo sem enfrentar a alta intensidade de filas de outros destinos mais populares do continente, ainda que também tenham um bom fluxo de visitantes
Situada no leste da Irlanda e a 200km da capital Dublin, Galway é um destino portuário que se destaca por sua boemia, arte e receptividade. É uma cidade tranquila que oferece diferentes pontos turísticos (como a Catedral de Galway e o Arco Espanhol) e opções de gastronomia e entretenimento para os visitantes.
Já na costa da Itália, Santa Cesarea Terme, cidade com pouco mais de 3.000 habitantes, é uma das escolhas mais tranquilas para o período na região da Puglia. Por lá, a experiência do verão italiano é guiada por passeios marítimos e visitas às ruínas (como a Torre Minervino).
Em toda a Europa, a dica é buscar por cidades que não estejam tão próximas das capitais e dos principais destinos turísticos; explorar a arquitetura e a gastronomia local em cidades menores pode ser a melhor escolha para a temporada.
Fonte: AgoraMT