24.1 C
Mato Grosso
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img
HomePolíticaFederação tenta superar divergências para definir candidato à prefeitura em Cuiabá

Federação tenta superar divergências para definir candidato à prefeitura em Cuiabá

Eleições municipais de 2024 têm movimentado os partidos políticos em Mato Grosso, que já indicam quais nomes serão indicados para disputar a prefeitura de Cuiabá. Em  entrevista ao Jornal da Cultura FM, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Valdir Barranco (PT), admitiu que as opções já estão sendo definidas pelas siglas que compõe a federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), 

O maior desafio será encontrar um consenso. Entre os quadros, está o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que é cotado como uma das opções da agremiação partidária. Por outro lado, lideranças petistas, como o deputado Lúdio Cabral, defende que a sigla assuma o protagonismo. 

“Cuiabá é prioridade da federação e do PT nacional, nós temos dois nomes muito bons. O PT tem essa dádiva de ter dois nomes muito bons, que é o da professora Rosa Neide, que teve 25 mil votos em Cuiabá nas eleições de 2022 […] e o deputado Lúdio Cabral, meu colega de parlamento, meu líder no parlamento, já foi vereador e está em seu segundo mandato como deputado estadual […]. Então, acho que nós estamos bem servidos. Mas também os demais partidos, o PCdoB, que ainda não manifestou se colocará algum nome ou não e o PV que tem a principal figura deles, o vice-prefeito da Capital, o Stopa”, comentou.

De acordo com o deputado, o PT tem prioridade e data limite para definir o nome que será apresentado à federação “Brasil da Esperança” para a definição do nome que disputará as eleições municipais. Sobre os critérios de seleção, Barranco mencionou que cada partido possui suas próprias regras e estatutos.

“O compromisso que a presidenta, Gleise Hoffmann, que é presidente nacional do PT e da federação, nos impôs para todos os estados, é que até outubro, no mais tardar novembro e não deve passar de novembro. O PT onde tiver mais do que um candidato tem que definir qual será o nome que nós colocaremos à mesa para discutir com os outros partidos da federação”, finalizou.

Por Vanessa Araujo Foto: Facebook

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas