30.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomePolíticaFávaro admite que plano do PT é que ele seja candidato ao...

Fávaro admite que plano do PT é que ele seja candidato ao Governo do Estado em 2026

O ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) revelou nesta segunda-feira (10) que tem sido estimulado pelo diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

“Eu gostaria muito de ser candidato à reeleição ao Senado, mas se o projeto em Mato Grosso for concorrer ao Governo do Estado, disputaria com muita tranquilidade e felicidade”, disse.

A declaração foi dada após a participação na abertura da 55ª Expoagro no Parque de Exposições Jonas Pinheiro em Cuiabá.

Questionado se tem sido convencido a seguir esse projeto, Fávaro apenas resumiu. “Faz parte do nosso diálogo”, completou.

Com vazio de lideranças que possam preencher uma vaga ao Palácio do Planalto, o PT já ensaia a reeleição de Lula nas eleições de 2026. Uma das metas do partido, até lá, é construir uma sólida relação com o agronegócio, setor que nas últimas eleições apoiou em sua maioria à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições de 2022.

Nas eleições de 2022 em Mato Grosso, o PSD firmou uma aliança informal em prol da candidatura da primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que somou 16,41% dos votos válidos, equivalente a 267.172 mil votos.

Por Rafael Costa

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas