O atacante Endrick colocou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, no Allianz Parque. Apesar disso, o garoto virou uma preocupação para o Verdão.
Isso porque Endrick precisou ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo por causa de dores na coxa direita e iniciou um tratamento com gelo no banco de reservas do Allianz Parque. Pouco antes, fez o gol da classificação e comemorou “vestindo” como se fosse uma capa um escudo do Palmeiras que estava à beira do gramado.
O local é o mesmo em que o atacante sofreu uma pancada no duelo contra a Espanha, pela seleção brasileira, na última terça-feira. Durante quase todo o período que ficou em campo pelo Brasil, ficou mancando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/r/7/vJzC0YTQA9vRlApxbhHw/rib6727.jpg)
Gol de Endrick em Palmeiras x Novorizontino — Foto: Marcos Ribolli
Endrick deve passar por uma avaliação mais detalhada na reapresentação da equipe na Academia de Futebol, nesta sexta-feira. O primeiro jogo da final contra o Santos, na Vila Belmiro, será no domingo, e o jogador terá pouco tempo para recuperação caso seja algo mais grave.
– Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros – afirmou Endrick na saída do gramado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/d/X/LzbuBvTzyV4PMvD41azw/rib6804.jpg)
Endrick deixa jogo do Palmeiras contra o Novorizontino com dores na coxa — Foto: Marcos Ribolli
O atacante foi substituído por Rony durante a semifinal. O jogador pode ser uma opção para a vaga do companheiro. Lázaro, Breno Lopes, Luis Guilherme e Estêvão também brigam pela posição.