As obras se arrastam ao longo dos oito anos que o prefeito está no comando da cidade e o governador Mauro Mendes chegou a aceitar concluir projeto
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que entregará o Aquário Municipal e a segunda etapa do Mercado do Porto em dezembro. Segundo Emanuel, as inaugurações serão um “presente de Natal” para a população. Os projetos se arrastam ao longo dos oito anos da gestão de Pinheiro. Agora, a Secretaria Municipal de Obras, comandada pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), acelera os trabalhos para assegurar as inagurações antes do fim do mandato.
“Já entreguei a primeira etapa do Mercado do Porto e segunda etapa vai virar um cartão-postal, tanto o Mercado do Porto como o Aquário Municipal, vamos deixar como um grande presente de Natal. Serão dois pontos turísticos. Duas áreas lindas, totalmente requalificadas. Tenho certeza que fortalecerá o mercado interno e externo”, falou o prefeito nesta segunda-feira (11) à Rádio Cultura.
De acordo com Emanuel, os equipamentos serão abertos ao público assim que forem entregues. Ele disse que no Mercado do Porto, os boxes estão sendo finalizados e a próxima fase é a transferência dos feirantes.
“Imediatamente. Na entrega já estará aberto. Os feirantes vão ser transferidos, os boxes estão sendo produzidos, entra para cá e já começa”, disse o prefeito.
O atraso na entrega do Aquário Municipal implicou em críticas do governador Mauro Mendes (União Brasil). Ao rebatê-lo, Emanuel sinalizou a intenção de dialogar com o Paiaguás para repassar o projeto ao Executivo estadual. Mendes afirmou estar à disposição em concluir o projeto. Porém, o prefeito não formalizou a transferência do equipamento ao Estado. Agora, Emanuel Pinheiro prometeu que o espaço será uma “atração” do período de festas do fim de ano.
“Quero que o Aquário Municipal seja uma atração de fim de ano para a população cuiabana”, se comprometeu.
Fonte: hnt.